Como construir a relevância da marca da sua startup

Como construir a relevância da marca da sua startupStartup são empresas de pequeno porte, recém criadas ou que ainda estão em fase de desenvolvimento, com atividades que tragam idéias inovadoras. O conceito tem origem nos EUA e esse tipo de empreendimento pode ser encontrado facilmente no Brasil. Alguns exemplos são sites de comparação de preços ou de compras coletivas.

Um dos grandes desafios de uma startup é construir uma marca que tenha relevância no mercado. Por ser uma empresa com verba mais reduzida, alguns investimentos caros ligados à propaganda e marketing estão descartadas, mas isso não quer dizer que não haja investimentos de baixo custo e que dão resultado.

Dicas para alavancar a sua marca

É sempre importante fazer uma pesquisa de mercado para conhecer o terreno no qual você trabalhará para que a sua atuação nesse área seja a mais adequada. Para isso, entenda as características do espaço e também as do seu público-alvo.

Outra dica importante para qualquer ramo é ter compromisso com seu cliente. Sempre que possível, mostre os valores da sua empresa, pois valores sólidos mostram resultados concretos e cativam ainda mais o mercado.

Uma alternativa para os preços exuberantes da propaganda é pesquisar e utilizar ferramentas de baixo custo para divulgação da sua marca. Um exemplo são os anúncios no em redes sociais, blogs e veículos de imprensa locais, que são bem mais baratos do que publicações com distribuição estadual ou nacional.

Invista em sua rede de contatos e peça ajuda. Através da internet e das redes sociais é possível que muitos amigos lhe ajudem a divulgar sua empresa. Se houver verba, contrate uma assessoria de imprensa para que ela possa projetar sua empresa na mídia de forma espontânea.

Por fim, seja criativo, pois fazer o trivial e o mesmo que as concorrentes fazem não irá ajudar. Não venda apenas o toner, mas seja uma empresa que mostre como recarregar toner. Não sirva apenas o cafezinho, ofereça também um biscoito. Seja o diferencial.

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