O que for fazer, FAÇA BEM FEITO

As pessoas e suas manias de fazer só o suficiente. Isso é algo que começa na escola, já notaram? Posso não tirar 10, mas não tenho notas vermelhas, está tudo dentro da média.

Vejo nos lugares onde desenvolvo meu trabalho uma infinidade de profissionais reclamando de seu salário. Neste momento paro para analisar esse profissional e vejo que:
– Ele ganha exatamente o que foi prometido no momento da entrevista, concluo então que não foi enganado pelo contratante.
– Chega todos os dias no horário combinado, algumas vezes com um atraso de 5 ou 10 minutinhos que não farão diferença, não é?
– Sai religiosamente no horário de saída de todos, antes mesmo do horário já está pronto para ir embora a qualquer momento.
– Quando alguém pede que faça algo fora de seu roteiro, ele reclama ou faz corpo mole, pois não estava esperando essa tarefa fora de sua rotina, piora o quadro se for perto da hora de ir embora.
– É o primeiro a participar das rodinhas para falar mal da empresa, afinal é divertido! Faz questão de propagar as experiências ruins que seus colegas de trabalho tiveram ou estão tendo para enfatizar que as reclamações dele tem motivos totalmente pertinentes.
– Se alguém pede que ele faça alguma coisa, ele faz somente o que foi pedido ( ainda pode faltar uma coisinha ou outra) e acha que fez o bastante.

Esse normalmente, é o perfil do profissional que está sempre insatisfeito, sempre reclamando de seu salário e do fato de não ter oportunidades dentro da empresa. Será que ele merece?
Tenho certeza, que se algum deles ler esse artigo, vai falar que faz tudo isso pois está desmotivado, não tem incentivo ou já está há muito tempo na empresa, todos os que chegaram agora tem mais oportunidades do que ele.

É lógico, afinal o que conta para promover e conceder benefícios a um profissional ( coisas que vão além do combinado no momento da entrevista) é no resultado que ele traz para a empresa.
Entenda que você ganha exatamente pelo que você faz, se você avaliou tudo isso, faz tudo diferente e não tem reconhecimento, o problema está no lugar que você trabalha.

Então levante-se da cadeira e vá em busca de seus objetivos.

Trilhar caminhos já conhecidos nos leva a lugares que já visitamos… queira a novidade!

Acredito em você!

SUCESSO!

Lucas Chiminazzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *