Quando a venda é mais importante que o cliente

Vender é bom? É ótimo! Agora o que não pode é priorizar as vendas mais do que priorizar seu cliente!

Eu, muitas vezes, ’bato na tecla’ de VENDER BEM, que significa vender com qualidade. É importante que exista uma força de vendas, que se trabalhe com o número, com metas, mas, coloque metas de satisfação também!

Seu cliente é fiel? Seja fiel a ele!

Não adianta cobrar fidelidade de alguém que você vê apenas como um cifrão! Treine sua equipe para individualizar o atendimento e tornar seu cliente único. Seguem as dicas:

– Trate seu cliente pelo nome, e repita o nome dele na ligação (ou pessoalmente) algumas vezes. Ouvir o seu próprio nome traz uma sensação de bem estar, de ser relevante.

– Ligue não somente para oferecer, faça a pós-venda perguntando antes como ele está de saúde e como foi o final de semana ou a semana. Isso faz toda a diferença!

– Quando seu cliente ligar desesperado, com problemas, ouça-o atentamente e busque uma rápida solução, não devolva a grosseria com grosseria, pois seu cliente pode estar sendo pressionado por ter tomado a decisão de comprar com a sua empresa.

– Não diferencie e nem subestime a capacidade de seu cliente, cada um compra de uma forma e cada um trabalha com seus limites de compra. Comprar pouco ou “chorar” descontos é estratégia de bons compradores, ao invés de achar ruim, TREINE para quebrar essas objeções.

– Seu cliente é diferente, pensa diferente e age diferente de você. Não imponha regras, explique, e caso elas forem necessárias mostre para ele as vantagens de segui-las.

– Se for anunciar uma promoção de um único dia, que seja um único dia mesmo! Não engane seu cliente vendendo uma promoção de “sexta-feira” se na segunda o preço é o mesmo!

Relacionamento com o cliente é o que mantém a solidez de suas vendas e a satisfação do mesmo, venda sempre com a consciência de que deve vender mais de uma vez! Vender sempre!

SUCESSO!

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucas Chiminazzo

Lucas Chiminazzo é consultor e palestrante especialista no mercado de cartuchos e insumos. Ele direciona seu trabalho em desenvolver profissionais nas áreas de vendas, liderança e motivação.

 

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