Site em português English Website Sitio en español
Facebook Twitter Youtube

Seja mais que um chefe, seja um líder!

LíderEmbora as duas palavras pareçam iguais, na prática elas são diferentes. Responsável por organizar um negócio, o chefe guia os colaboradores e gerencia a empresa rumo ao crescimento. No entanto, ter uma equipe motivada e treinada a contribuir com ideias é o que mais gera resultados. E esse é o papel do líder, aquele que caminha junto aos colegas, objetivando o bem da empresa. Por isso, seja uma inspiração ao seu time e mostre como trabalhar melhor.

Aliado, não subordinado: os seus colaboradores são parte fundamental para o progresso da empresa. Então, seja amigável e compreensivo com a personalidade de cada um.

Potencial: aproveite os talentos individuais da equipe e mantenha o diálogo aberto, para ouvir sugestões de ideias. Lembre-se do famoso ditado: duas cabeças pensam melhor do que uma.

Capacitação: invista na capacitação dos colaboradores de acordo com a área de atuação da empresa. Há cursos de curta duração de recarga de cartuchos, eletrônica, computação, idiomas, entre outros. Apresente, também, palestras para transmitir o que aprendeu durante a sua própria carreira. Isso servirá de motivação para as pessoas que trabalham com você.

Feedback: se você quer uma equipe mais produtiva, realize frequentemente reuniões para discutir a eficiência do grupo. Aponte os aspectos positivos e os que precisam mudar. Dessa forma, os colaboradores perceberão a diferença que fazem dentro da empresa e se sentirão desafiados a evoluir cada vez mais.

Solicite um Orçamento