Seja mais que um chefe, seja um líder!

LíderEmbora as duas palavras pareçam iguais, na prática elas são diferentes. Responsável por organizar um negócio, o chefe guia os colaboradores e gerencia a empresa rumo ao crescimento. No entanto, ter uma equipe motivada e treinada a contribuir com ideias é o que mais gera resultados. E esse é o papel do líder, aquele que caminha junto aos colegas, objetivando o bem da empresa. Por isso, seja uma inspiração ao seu time e mostre como trabalhar melhor.

Aliado, não subordinado: os seus colaboradores são parte fundamental para o progresso da empresa. Então, seja amigável e compreensivo com a personalidade de cada um.

Potencial: aproveite os talentos individuais da equipe e mantenha o diálogo aberto, para ouvir sugestões de ideias. Lembre-se do famoso ditado: duas cabeças pensam melhor do que uma.

Capacitação: invista na capacitação dos colaboradores de acordo com a área de atuação da empresa. Há cursos de curta duração de recarga de cartuchos, eletrônica, computação, idiomas, entre outros. Apresente, também, palestras para transmitir o que aprendeu durante a sua própria carreira. Isso servirá de motivação para as pessoas que trabalham com você.

Feedback: se você quer uma equipe mais produtiva, realize frequentemente reuniões para discutir a eficiência do grupo. Aponte os aspectos positivos e os que precisam mudar. Dessa forma, os colaboradores perceberão a diferença que fazem dentro da empresa e se sentirão desafiados a evoluir cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *