5 locais para você montar sua loja de cartuchos

A primeiro dúvida que os gestores têm sobre como abrir um negócio de recarga de cartuchos é onde instalar a loja. A empresa precisa estar próxima aos potenciais clientes, para alcançar mais popularidade e, consequentemente, lucros. Cada local demanda regras e investimentos específicos que devem ser levados em consideração no momento da escolha definitiva. Confira a lista que preparamos com os principais espaços para montar o seu negócio, e se planeje atentamente.

Rua

Montar a loja física em uma rua comercial ainda é a forma mais tradicional de vender. Nesse caso, você terá que estudar qual bairro possui maior demanda para recarga de cartucho. Outro fator a ser considerado é o marketing que deverá ser feito. Faça uma campanha de inauguração da loja, que atraía a atenção do público. Use a criatividade e aproveite bem o espaço.

Loja no shopping

A vantagem das lojas de shopping em relação às de ruas é o intenso fluxo de pessoas e a segurança do ambiente. Por esse motivo, o custo para manter esse negócio acaba se tornando um pouco maior. O shopping cobra das lojas a compra do ponto comercial, chamada de luva, além do aluguel e do condomínio.

Quiosque no shopping

O preço de manutenção do quiosque é menor se comparado ao da loja, o que tem feito aumentar essa forma de comércio. No entanto, o contrato feito entre o shopping e o quiosque é de curto prazo, e pode ser desfeito ao término. Para evitar isso, o negócio deve provar ao centro comercial que está conseguindo manter os lucros.

Na empresa

Parte das empresas preferem ter serviços exclusivos a seu dispor. O exemplo mais comum encontrado é o da máquina de café. Pessoas preparadas vão à empresa e fazem a manutenção do equipamento rotineiramente. Os cartuchos de impressora também podem demandar um empreendimento assim.

Online

As lojas virtuais se popularizam na última década, por causa da facilidade de instalação e divulgação. Mas assim como outros negócios, essas lojas também têm seus desafios a enfrentar.

A plataforma escolhida é muito importante para o público. Os internautas só se sentem à vontade quando acessam um site bonito e de fácil navegação. Então, vale a pena investir em um portal online que seja dinâmico e rápido.

A única ressalva dos consumidores ao comprarem online é quanto à segurança. Por isso, contrate um intermediador de pagamento, que também ajudará a evitar fraudes. Inserir o boleto como opção para pagar também é importante, pois algumas pessoas não possuem cartão de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *