o bom relacionamento

Muitas vezes sou surpreendido positivamente pelas pessoas. No ano passado estava fazendo uma palestra e no final meu querido amigo Higor Sampaio veio falar comigo. Comentou sobre um livro que ele estava lendo e que ele acreditava que seria muito bom fazer um treinamento sobre ele.

Na palestra que fiz em seguida, no comecinho deste ano, fui surpreendido com o livro de presente do Higor, livro este que se chama: “O poder do networking – Como contatos podem alavancar sua carreira”, escrito por Tommy Spaulding, um livro relativamente extenso com suas 382 páginas.

Costumo ler livros com calma, gosto de ler um pouco de páginas por dia e analisar o que esse livro me diz, não seria diferente com este. Li e reli algumas páginas quando não entendia direito, procurando fundamento em tudo que estava escrito ali. E é um livro que verdadeiramente te prende.

Inicia-se contando a história de Tommy, disléxico e sem muitas expectativas, mas com muita vontade, passa por vários obstáculos e nos detalha tudo como se ouvíssemos sua voz ditando sua história de vida.

Acabei de ler esse livro cerca 2 horas antes de começar a escrever esse artigo, e gosto de aproveitar enquanto as coisas ainda estão frescas na minha mente. O relacionamento para Tommy foi de extrema importância em sua trajetória profissional, conheceu pessoas que definitivamente alavancaram não só sua carreira, mas contribuíram para seu aprendizado e desenvolvimento. Como isso se iguala com a nossa realidade não é?

Muitas vezes não apostamos em um relacionamento com alguém que acabamos de conhecer e não sabemos também que lá na frente essa pessoa possa ser determinante para alguma decisão que você esteja esperando.

Já vivi isso inúmeras vezes, por isso não perco a oportunidade de criar bons laços de relacionamento, nem pessoais e nem virtual. Todos são eficazes partindo de um ponto de vista do “não saber o dia de amanhã…”

Portanto não subestime a capacidade das pessoas de te impulsionar e dar força ao seu sucesso, a senhora que serve cafezinho na recepção enquanto você aguarda a pessoa que pode assinar um ótimo contrato contigo pode ser determinante no resultado positivo de sua ação. O garçom do bar ao lado da empresa que você visitou para vender seus produtos e depois cansado foi lá e pediu algo para beber, pode também ser determinante nesta venda.

Depois de todo esse aprendizado que esse livro me trouxe, finalizo:
Primeiramente agradecer ao Higor pelo valioso presente que me proporcionou, nossa história é a prova de que este livro só fala a verdade (nos conhecemos através do Twitter e hoje somos grandes parceiros de negócios e amigos!). Talvez se tivéssemos tratado com a indiferença perto de todas as outras pessoas que estão lá no Twitter, não teríamos chegado nesse nível e eu nem poderia estar aqui agora, escrevendo este artigo.

Trabalhe seu network, cuide de sua empresa e de todos os que passam por lá. Sendo seus funcionários, colegas de trabalho ou parceiros de atividades.

O pequeno de hoje vira o grande de amanhã!

Acredito em você!
SUCESSO!

Lucas Chiminazzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *