Brindes coorporativos podem ser uma boa estratégia para divulgar sua marca

Como recarregar cartuchoBrindes não são vantagens apenas para quem recebe, mas principalmente para quem os oferece. Não é à toa que o ramo cresceu muito ao longo dos anos e os tipos de brindes foram ficando cada vez mais diversificados.

A distribuição de brinde é uma das estratégias de comunicação e marketing mais utilizadas para cativar e fidelizar sua relação com o cliente e projetar sua marca no mercado. E entre os seus benefícios estão: divulgação espontânea da marca, reconhecimento e valorização por parte do cliente e fortalecimento da marca.

Num mercado onde a concorrência está cada vez maior e os consumidores estão mais exigentes, oferecer brindes corporativos é uma das alternativas que geram ótimos resultados se sua ação for bem estruturada.

Se a sua empresa ainda não adotou essa estratégia, veja abaixo algumas informações para que você conheça as vantagens de ter o brinde como um aliado.

Visibilidade – através dos brindes sua marca estará visível até mesmo quando seus clientes não estão pensando nela.

Valorização – com um brinde, tanto funcionários como clientes se sentem lembrados, valorizados e isso auxilia na fidelização com seu público. É, além disso, uma atitude que mostra agradecimento e reconhecimento por parte da empresa.

Fortalecer relacionamento – Quem nunca recebeu um brinde ou um item promocional personalizado e não se sentiu mais especial ou valorizado por isso?

Utilidade – De nada valerá um brinde se ele não tiver algum tipo de utilidade. Por isso, atenção e cuidado na hora de escolher o item que representará sua empresa para que ele não pare numa lata de lixo. Quanto mais úteis, inovadores e atrativos eles forem, maior a aceitação do público. Além disso, os brindes devem estar relacionados a atividades de seus clientes. Se por exemplo, você trabalha no ramo gastronômico, pense em algo útil, mas que remeta à atividade em que você está inserido.

Se você quer lançar um produto ou serviço novo, também funciona. Imagine que você tem uma papelaria e além dos serviços de fotocopia e impressão de fotos, agora você adquiriu uma máquina para recarregar cartucho. Crie algum atrativo. Por exemplo, “como recarregar cartucho de maneira rápida e com qualidade” e pense num brinde que irá remeter o cliente a lembrar desses serviços em sua papelaria.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *