Site em português English Website Sitio en español
Facebook Twitter Youtube

Brindes coorporativos podem ser uma boa estratégia para divulgar sua marca

Como recarregar cartuchoBrindes não são vantagens apenas para quem recebe, mas principalmente para quem os oferece. Não é à toa que o ramo cresceu muito ao longo dos anos e os tipos de brindes foram ficando cada vez mais diversificados.

A distribuição de brinde é uma das estratégias de comunicação e marketing mais utilizadas para cativar e fidelizar sua relação com o cliente e projetar sua marca no mercado. E entre os seus benefícios estão: divulgação espontânea da marca, reconhecimento e valorização por parte do cliente e fortalecimento da marca.

Num mercado onde a concorrência está cada vez maior e os consumidores estão mais exigentes, oferecer brindes corporativos é uma das alternativas que geram ótimos resultados se sua ação for bem estruturada.

Se a sua empresa ainda não adotou essa estratégia, veja abaixo algumas informações para que você conheça as vantagens de ter o brinde como um aliado.

Visibilidade – através dos brindes sua marca estará visível até mesmo quando seus clientes não estão pensando nela.

Valorização – com um brinde, tanto funcionários como clientes se sentem lembrados, valorizados e isso auxilia na fidelização com seu público. É, além disso, uma atitude que mostra agradecimento e reconhecimento por parte da empresa.

Fortalecer relacionamento – Quem nunca recebeu um brinde ou um item promocional personalizado e não se sentiu mais especial ou valorizado por isso?

Utilidade – De nada valerá um brinde se ele não tiver algum tipo de utilidade. Por isso, atenção e cuidado na hora de escolher o item que representará sua empresa para que ele não pare numa lata de lixo. Quanto mais úteis, inovadores e atrativos eles forem, maior a aceitação do público. Além disso, os brindes devem estar relacionados a atividades de seus clientes. Se por exemplo, você trabalha no ramo gastronômico, pense em algo útil, mas que remeta à atividade em que você está inserido.

Se você quer lançar um produto ou serviço novo, também funciona. Imagine que você tem uma papelaria e além dos serviços de fotocopia e impressão de fotos, agora você adquiriu uma máquina para recarregar cartucho. Crie algum atrativo. Por exemplo, “como recarregar cartucho de maneira rápida e com qualidade” e pense num brinde que irá remeter o cliente a lembrar desses serviços em sua papelaria.

Boa sorte!

Solicite um Orçamento