O império chinês no comércio eletrônico

Desde agosto de 2.010, a Masterink, principal empresa do segmento de fabricação de máquinas para recarga de cartuchos no Brasil, iniciou uma parceria de sucesso com o site chinês Alibaba.

Fundando no ano de 1.999 na China e presente no Brasil desde o começo do ano de 2.010, a maior plataforma de comércio eletrônico do mundo, segue um jornada de expansão e contínuo crescimento. De acordo com matéria publicada na revista The Economist, o Alibaba faturou no ano de 2.012 mais que os portais Ebay e Amazon juntos.
Para os clientes brasileiros, o Alibaba oferece todo o suporte para criação do site, otimizando a visualização dos produtos e o canal de comercialização. Além disso, garante credibilidade aos compradores pois os assinantes brasileiros passam por verificação anual para renovação do contrato de fornecedor ouro.

No início da parceria, a Masterink vendia seus produtos para 10 países, hoje atende 36 e conta com a ajuda do Alibaba para seguir expandido seus negócios para outros mercados onde ainda pretende atuar.

Veja abaixo a matéria completa, publicada no Diário do Comércio:

Alibaba Master Ink.pdf by Master Ink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *