Novos mercados em tempo de crise

A falta de coordenação política da União Europeia para resolver questões de endividamento
público nos países do bloco levou o continente à uma crise econômica que refletiu nas
importações dos produtos brasileiros. No segundo trimestre de 2012, 2,34% das importações
da união Europeia foram de origem brasileira.

Este pessimismo e descontentamento popular gerou uma queda nas vendas de nossa
empresa para os países do bloco Europeu como Portugal e Espanha, um dos principais
mercados da Masterink – empresa líder no mercado de fabricação de máquinas para recarga
de cartuchos de tinta e toner – em 2010 e 2011.

Para driblar a crise a saída foi reavaliar o mercado, redirecionando o foco para países onde
o mercado de recarga de cartuchos está em pleno desenvolvimento, principalmente os da
América do Sul, Central e do Norte , assim passamos a vender mais para Colômbia, Venezuela,
México e Equador, inclusive estabelecendo parcerias com representantes neste s países.

Dessa forma conseguimos manter o nível de crescimento esperado no ano passado e para
2013 acreditamos em um aumento de 20-30 % com relação a 2012.

Veja a matéria completa acessando o link abaixo:

Clique na Imagem para assistir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *