Como escolher com segurança e tranquilidade sua Máquina para Recarga de Cartuchos

Quando se pensa em adquirir uma máquina de cartucho, alguns cuidados devem ser tomados para que você não compre “Gato por Lebre” e que pode até levar você a desistir de uma ramo lucrativo e promissor.

O primeiro passo para você profissional do ramo de Recarga de Cartucho ou até mesmo você que deseja iniciar neste ramo tão vantajoso e esta interessado em adquirir a distância uma máquina de recarga de cartucho de qualidade e referência, visando investir no seu negócio, aumentar a sua renda é sem dúvida alguma pesquisar e observar a idoneidade da empresa que você pretende adquirir a máquina ou qualquer equipamento do ramo.

Segue algumas dicas para ajudar você leitor interessado a tomar a melhor decisão, a escolha certa que vai alavancar seu negócio.

BUSQUE AS INFORMAÇÕES CORRETAS:

Solicite informações sobre a empresa (razão social, CNPJ, endereço e telefone). Além disso verifique se a empresa passa referencias de cliente que compraram e usam a máquina. Isso já lhe passará muita credibilidade e confiança.

VERIFIQUE DETALHES IMPORTANTES COMO:

  • Especificação técnicas
  • Modelo, tamanhos, cores, número de peças
  • Prazo de entrega, frete por conta do cliente ou por conta da empresa
  • Questione se a máquina vai devidamente embalada devido possíveis avarias e se houver avaria na chegada o que deve fazer
  • A quanto tempo esta  no mercado, é reconhecida, é uma máquina divulgada, você tem referências(pesquise clientes que já compraram através desta empresa e veja se realmente é uma empresa séria e comprometida e se a máquina é realmente tudo o promete ser)
  • Comparar as características das máquinas, verificar a qualidade dos equipamentos, não levar em conta somente o preço do equipamento
  • Verificar qual a quantidade de recargas que você faz por mês para poder buscar a máquina adequada à sua produtividade. Por exemplo: muitas vezes você pode comprar gato por lebre, fazendo a escolha inadequada. Se você é iniciante no ramo e não tem noção nenhuma de recarga você precisa tomar muito cuidado com a infinidade de opções pela internet, pesquise bem o mercado e procure conhecer um pouco do que o ramo propõe. Você por exemplo pode começar com uma máquina profissional mais compacta e ir investindo a medida que seu negócio evolua. Agora se você já é do ramo de recargas, procure uma máquina profissional mais robusta com maior capacidade de recargas para otimizar tempo e aumentar a produção, mesmo que o valor a pagar seja superior, esqueça as seringas e máquinas feitas com motor improvisado para você que pensa em 100% de qualidade e satisfação máxima de seus clientes, invista em algo durável e eficiente.
  • Verificar também se a empresa que você esta comprando oferece treinamento e suporte técnico adequados e de fácil acesso.
  • Conferir se a máquina acompanha algum suprimento para que você possa iniciar, ou se esses são adquiridos separadamente e se são, será que estão embutidos no valor da máquina?(muitas empresas de recarga de cartucho divulgam kit e frete grátis, porém está embutido no valor passado para o cliente, fique atento, não tome isso como base de preço e sim o valor real da máquina, por isso você terá que ter alguma noção de valores de insumos e equipamentos (pesquise)
  • Observar se a máquina vai chegar completa para uso ou se para operar a máquina é necessário adquirir algum equipamento adicional ou algum complemento para que a máquina possa trabalhar. Ex: muitas máquinas diz recarregar todos os modelos de cartuchos, porém, para se trabalhar com alguns modelos, é necessário um tipo de adaptador que não está incluso no valor da máquina, verifique se acompanha ou não, caso contrário você poderá ter algumas surpresas indesejáveis..
  • Verificar quais cartuchos as máquinas recarregam e para que marcas de cartuchos ela funciona, veja se vai atender a sua necessidade
  • Sempre que possível, fazer uma visita à empresa para conferir as instalações, ver de perto antes da compra o funcionamento da máquina, a fim de tirar todas as dúvidas. Caso não tenha treinamento presencial na empresa ou você não possa comparecer devido a distância, verifique se existe vídeo- treinamento ou se a máquina acompanha CD com treinamento.
  • Fique atento a promessas de máquinas digitais que fazem tudo sozinha, pois essas são programadas para encher o cartucho sem você verificar visualmente se realmente esta enchendo ou se entupiu por algum motivo, formando bolhas e falhas visíveis na impressão e muitas vezes reclamações que o cartucho foi vazio.
  • Entre outros detalhes que poderão lhe ajudar na escolha da máquina de cartucho ideal para o seu negócio.

GARANTIA: Não esqueça de levantar qual o prazo da garantia e quais as assistências técnicas disponíveis. E se não tem assistência como você deverá proceder em caso de dúvidas, problemas na máquina, manutenções e trocas. Procure saber sobre os custos de se enviar uma máquina para a manutenção caso já tenha encerrado o tempo da garantia. Ligue para alguns clientes, para saber se foram bem atendidos. Se a empresa for séria ela te dará algumas opções de clientes como referência. Verifique eventuais taxas de cobrança pela retirada do equipamento. Independentemente da garantia que o fabricante oferece, os bens duráveis têm garantia legal de 90 dias.

Master Ink

PAGAMENTO: Muito cuidado com as propostas da internet, pague a distância apenas por sites e empresas confiáveis e de referência no mercado.

Não tem problema nenhum você pagar antecipado, desde que você tenha tomado todas as medidas de segurança possíveis: por exemplo se a negociação foi por telefone peça para que o vendedor lhe envie um email registrando o que foi combinado, mas dados de cartão de crédito não são recomendados passar por MSN e por email, preferencialmente por telefone ou por sites confiáveis.

Sempre que for possível opte pelo pagamento à vista, pois você terá com certeza um preço diferenciado.

Você também pode no caso de compras pela internet, imprimir a tela do site que oferece o produto. Para comprovar a oferta, guarde todo o material publicitário.

ENTREGA: Quando a máquina chegar, confira tudo na hora do recebimento, não deixe para conferir depois que a transportadora for embora. Se você receber a máquina com avarias ou suspeita que a caixa foi violada, não assine o recebimento e devolva-a pela transportadora mesmo, não fique com o equipamento, você deve anotar no verso do documento de entrega (pedido ou nota fiscal) o motivo da recusa e entrar em contato com a empresa, pedindo uma solução.

Caso você verifique aparentemente que  tudo esta de acordo, pode liberar a transportadora e deixar para testar a máquina posteriormente. Abra a caixa, monte a máquina seguindo o manual de instruções ou treinamento via vídeo se funciona e se faz tudo o que foi combinado anteriormente, se foi entregue com todas as peças ou acessórios, com a devida nota fiscal, enfim veja se esta tudo de acordo com que o vendedor tratou com você. Mesmo que o produto seja importado, todas as informações do manual devem estar em português. E não deixe de exigir a nota fiscal, afinal é um direito seu. Se ainda sim o equipamento não corresponder ao que foi combinado, entre em contato imediatamente com o vendedor responsável ou um representante da empresa.

DEVOLUÇÃO: Pelo Código de Defesa do Consumidor, independente do  produto apresentar defeito ou não, você tem o direito de cancelar a compra que foi feita fora do estabelecimento comercial. O prazo previsto para a desistência é de sete dias, contados a partir do recebimento do produto. Os valores pagos deverão ser devolvidos e os cheques ainda não compensados, restituídos. Esta na lei. O consumidor não pode ser prejudicado de forma alguma por uma compra a distância.

O pedido de troca, cancelamento e devolução do equipamento deve ser formalizado à empresa, no prazo de sete dias, por meio de uma carta com aviso de recebimento ou um e-mail registrando o seu pedido.

Agora você esta preparado para sua pesquisa, faça a escolha certa e seja um profissional do Ramo de Recarga de Cartucho.

Adriana Andrello - Gerente Comercial

 

Veja também:

>> O que os clientes que compraram máquina para recarga da Master Ink, falam sobre a máquina e sobre a empresa

>> Máquina para recarga de cartuchos PREMIER JET, a mais vendida do mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *