Qual impressora comprar?

 

Qual Impressora Escolher?Qual impressora comprar?

Encontrar a melhor impressora pode ser um enorme desafio. Antes mesmo de começar a escolher, apenas dê uma olhada na extensa variedade que você precisa selecionar para então tomar uma decisão, você certamente vai ficar muito confuso.

Infelizmente, é uma tarefa mais complicada do que parece. Não é apenas optar pela  impressora com os recursos mais avançados e mais funcionalidades. É saber escolher a melhor impressora para você e para suas necessidades.

Que, certamente, abre um aspecto totalmente diferente na tomada de decisão e desta vez, você não vai apenas optar por uma impressora. Você tem que olhar para as capacidades e características das impressoras individualmente e selecionar a que melhor combina com você.

Neste ponto, você tem que considerar uma série de fatores diferentes. Procurar uma impressora pode ser um processo longo, mas quando você encontrar a melhor impressora, você certamente será grato ao tempo que gastou fazendo a escolha certa.

Aqui estão algumas dicas e recomendações para ajudá-lo nesta tarefa.

Fatores a considerar ao escolher a melhor impressora

 

As melhores impressoras do  mercado devem cumprir uma série de padrões . Ao analisar um modelo, você deve levar em conta uma série de fatores.

1. Necessidade de impressão específica – Fotos ou Documentos?

Primeiro, considere suas necessidades específicas. Pergunte a si mesmo o que você precisa de uma impressora. O que você vai imprimir nesta impressora?

Este é o questionamento mais importante que você tem que fazer. Determinar se você vai imprimir fotos ou documentos. Além disso, pensar sobre esta questão em longo prazo. Não basta pensar sobre a sua necessidade atualmente.  Pense também sobre o que pode vir no futuro.

Você acha que vai imprimir convites ou flyers usando a impressora? Há uma série de impressoras no mercado, algumas são otimizadas para impressão de fotos, fornecendo recursos muito úteis, estas impressoras são muito diferentes das que estão mais focadas em impressão de texto. Além disso, considere suas preferências específicas.

2. Impressão de alta velocidade ou  Impressão lenta e de baixo custo

Você quer uma impressora de alta velocidade ou a velocidade não é realmente importante? Impressoras de alta velocidade podem ser um pouco mais caras, então se você se contentar com um ritmo mais lento, você economizará em sua compra. Você também deve analisar o mix de recursos incluídos no pacote da impressora. É importante procurar a impressora com o maior número de características que você aprecia.

3. Impressoras multifuncionais?

Além disso, uma vez que existem impressoras de mesa que fazem tudo, pergunte-se se você também precisa de um scanner, uma copiadora e uma máquina de fax. Há também multifuncionais com apenas scanner e copiadora, se você não precisar de uma máquina de fax.

4. Orçamento da impressora

Finalmente, considere o seu orçamento. Esta é uma parte importante em qualquer compra. Existem hoje impressoras de várias categorias de preços. A maioria dos sites que oferecem guias para a compra de impressoras, muitas vezes fornecem listas úteis de diferentes modelos discriminados de acordo com seu preço. Aqui estão algumas impressoras recomendadas com base em suas necessidades.

Algumas das melhores opções de impressoras no mercado

 

Impressora para foto: Pixma ou Photosmart

Se você está à procura de impressoras de fotos excelentes, com qualidade de impressão de primeira linha e recursos de impressão de imagem, você deve optar pelas impressoras Pixma impressão fotográfica profissional da Canon ou a série Photosmart da HP, que são todas otimizadas para impressão de fotos.

E se você leva a sério a impressão de fotos, você pode deve escolher as impressoras multifuncionais Pixma ou Photosmart , para que você também possa restaurar fotos antigas usando o scanner e a copiadora.

Impressoras para o escritório

Se você for usar a impressora em um escritório, prefira um modelo que esteja pronto para ser conectado a uma rede e um que imprima rápido, para que isso não afete a produtividade do escritório e a eficiência dos funcionários. Você também deve considerar as opções de manuseio de papel nas impressoras de escritório, para evitar atolamentos de papel quando há um monte de trabalhos de impressão em linha.

Impressão rápida – Impressoras jato de tinta

Se você quer uma impressora rápida para documentos de texto, uma impressora laser vai ser mais eficiente do que uma impressora jato de tinta. Se você estiver buscando impressoras de alta performance a um preço que você facilmente possa pagar, você deve verificar os produtos com preços mais razoáveis das principais marcas.

Qual destas melhores impressoras tem a melhor avaliação ?

Aqui estão algumas das melhores impressoras que receberam ótimos comentários dos críticos e excelentes depoimentos de usuários.

Confira a HP P1102W, Canon Pixma iP90, Canon Pixma MP610 e Canon Pixma Pro9500, HP LaserJet 1020, HP Multifuncional OfficeJet J6480 e HP DeskJet 9800, a Brother HL-2170W, Lexmark X6570, Epson Stylus Photo 1400 e Epson Stylus Pro 3800 e você pode ter certeza que ficará satisfeito com a sua escolha.

 

Por: Marcelle Mercúrio (Analista de Comércio Exterior – MasterInk)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *