Recarga de cartuchos é uma realidade sustentável

O Brasil possui um dos maiores e mais modernos segmentos de reciclagem de cartuchos de tinta do mundo. Em virtude dos custos elevados para a compra de cartuchos originais, o segmento de recargas tornou-se uma alternativa acessível para um crescente público consumidor de computadores, impressoras e outros periféricos, cada vez mais necessários em atividades profissionais e cotidianas.

Além de todas as oportunidades rentáveis envolvidas na prática da recarga de cartuchos (tanto para o consumidor como para quem empreende no ramo), existem ainda muitas vantagens para o meio ambiente. Para cada cartucho recarregado são poupados aproximadamente 5 litros de petróleo, que seriam empregados no processo de produção dos componentes de um cartucho novo.

Outro fator extremamente favorável para o meio ambiente é a redução de resíduos sólidos. Os cartuchos que seriam destinados à lixeira após o uso voltam para o ciclo de consumo, de modo semelhante às garrafas retornáveis. Isso significa uma redução de toneladas de plástico e metais (não biodegradáveis) que seriam descartados na natureza.

Graças à evolução da máquina de recarga de cartuchos, do conhecimento técnico de seu manuseio e dos altos padrões de qualidade dos cartuchos remanufaturados, um número cada vez maior de consumidores satisfeitos está economizando em suas despesas com impressão, ao mesmo tempo em que o processo de recarga colabora diretamente para a diminuição dos impactos ambientais causados pelo consumo de matéria-prima e posterior descarte de cartuchos.

A economia local agradece, e o meio ambiente também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *