Site em português English Website Sitio en español
Facebook Twitter Youtube

Perfis de funcionários nos quais você deve investir

Perfis de funcionários nos quais você deve investirA empresa que investe no funcionário cresce mais. A frase por si só já explica muita coisa, afinal, a motivação dos colabores de uma empresa exerce uma influência direta no sucesso de um empreendimento.

Quando se investe em um colaborador, ele se torna ainda melhor, motivado, grato e com disposição para lutar pelo mesmo objetivo de seus superiores e levarem a empresa aos resultados desejados. As vantagens são diversas.

Por isso, é preciso ter muito cuidado ao escolher os colaboradores que se deve investir. A grande diferença está entre funcionário bom e bom funcionário.

Qual o perfil do colaborador que merece investimento? O funcionário bom é que aquele que todos gostam, seja pela sua disposição, educação e gentileza. É aquele que ajuda a configurar os computadores, é sempre simpático, tem as regras da empresa na ponta da língua, explica como recarregar o cartucho da impressora mesmo quando não é sua função, mas exatamente pelo excesso de bondade, ele deixa de se mostrar com perfil de liderança.

Como identificar um bom funcionário

Já o bom funcionário é possível de identificar, pois possuem algumas características, como é o caso de colaboradores que apresentem ideias e inovações ou aqueles que, durante uma reunião de equipe, é participativo e levanta pontos importantes para a empresa e para o grupo.

Além disso, não tem medo de discordar. Isso mostra personalidade e o poder de colocar seu ponto de vista sem causar mal-estar, o que contribui para o clima do ambiente de trabalho.

Outra característica importante é que o bom funcionário não se deixa levar para o calor da emoção para entrar em fofocas ou intrigas dentro da empresa.

No que diz respeito à produção, o funcionário tem um perfil de liderança e não tem medo de assumir responsabilidades. Além disso, para melhor executá-las, nunca abandona as tarefas ou as passa para outras pessoas.

Para finalizar, vale ressaltar que o bom profissional é aquele que mesmo nos momentos de crise numa empresa, consegue encontrar motivação para manter seu comprometimento com todos com que trabalha direta e indiretamente.

Solicite um Orçamento