Perfis de funcionários nos quais você deve investir

Perfis de funcionários nos quais você deve investirA empresa que investe no funcionário cresce mais. A frase por si só já explica muita coisa, afinal, a motivação dos colabores de uma empresa exerce uma influência direta no sucesso de um empreendimento.

Quando se investe em um colaborador, ele se torna ainda melhor, motivado, grato e com disposição para lutar pelo mesmo objetivo de seus superiores e levarem a empresa aos resultados desejados. As vantagens são diversas.

Por isso, é preciso ter muito cuidado ao escolher os colaboradores que se deve investir. A grande diferença está entre funcionário bom e bom funcionário.

Qual o perfil do colaborador que merece investimento? O funcionário bom é que aquele que todos gostam, seja pela sua disposição, educação e gentileza. É aquele que ajuda a configurar os computadores, é sempre simpático, tem as regras da empresa na ponta da língua, explica como recarregar o cartucho da impressora mesmo quando não é sua função, mas exatamente pelo excesso de bondade, ele deixa de se mostrar com perfil de liderança.

Como identificar um bom funcionário

Já o bom funcionário é possível de identificar, pois possuem algumas características, como é o caso de colaboradores que apresentem ideias e inovações ou aqueles que, durante uma reunião de equipe, é participativo e levanta pontos importantes para a empresa e para o grupo.

Além disso, não tem medo de discordar. Isso mostra personalidade e o poder de colocar seu ponto de vista sem causar mal-estar, o que contribui para o clima do ambiente de trabalho.

Outra característica importante é que o bom funcionário não se deixa levar para o calor da emoção para entrar em fofocas ou intrigas dentro da empresa.

No que diz respeito à produção, o funcionário tem um perfil de liderança e não tem medo de assumir responsabilidades. Além disso, para melhor executá-las, nunca abandona as tarefas ou as passa para outras pessoas.

Para finalizar, vale ressaltar que o bom profissional é aquele que mesmo nos momentos de crise numa empresa, consegue encontrar motivação para manter seu comprometimento com todos com que trabalha direta e indiretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *