Grandes empreendedoras brasileiras

Mulheres sucessoA sensibilidade das mulheres têm sido algo muito benéfico no mundo dos negócios. Cada vez mais é possível vê-las no comando de importantes empresas, contribuindo para o crescimento da atuação no mercado de trabalho. E o interesse feminino no aprimoramento contínuo é o principal responsável por isso.

Uma mulher que comanda a venda de impressoras, por exemplo, também sabe como recarregar cartucho. Essa é a identidade empresarial feminina, que não deixa nenhum detalhe passar despercebido e trabalha pensando nas pessoas. Por isso, selecionamos algumas histórias de grandes empreendedoras brasileiras e incríveis guerreiras da vida real!

 

Vanessa de Figueiredo Vilela Araújo

Nascida em Minas Gerais, a empresária formada em farmácia e bioquímica, Vanessa de Figueiredo Vilela Araújo, descobriu um excelente mercado em potencial. Utilizando o seu ingrediente favorito e a indústria dos cosméticos, Vanessa fundou Kapeh, empresa de produtos à base de café.

Em 2010, a empreendedora ficou entre as dez finalistas do prêmio da ONU Empretec Women in Business Award 2010, que premia iniciativas inovadoras como a dela.

Luiza Helena Trajano

Conhecida como a mulher forte do varejo, Luiza foi quem colocou a rede Magazine Luiza onde está hoje, entre as maiores do mercado. Há duas décadas no comando da marca, a empreendedora começou cedo a entender na prática de que forma funcionavam os negócios.

Nas férias escolares, ela ficava atrás no balcão da loja dos tios, Pelegrino Donato e Luiza Trajano. Aos 18 anos, quando começava o curso de Direito, ela recebeu um bilhete da tia que a convidada para assumir a chefia. Desde então, Luiza passou a ser inspiração para milhares de mulheres brasileiras.

Heloísa Helena Belém de Assis (a Zica)

Nascida em uma família humilde, Zica trabalhou em vários setores até criar a própria empresa. A ideia surgiu da sua necessidade em lidar com o próprio cabelo black power. O que o mercado oferecia eram tratamentos para alisamento, mas ela queria manter a identidade dos fios.

Por isso, criou um salão de cabeleireiro no quintal. Depois de duas décadas, a Beleza Natural é a principal empresa que oferece serviços e produtos especiais para cabelos cacheados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *