Funcionários satisfeitos geram mais resultados

Funcionários

A relação entre satisfação e resultados sempre foi discutida dentro dos RH empresariais. Mas, agora, essa ideia ganhou mais credibilidade com recente estudo que foi divulgado. Segundo a pesquisa Felicidade e Produtividade da Universidade de Warwick, os funcionários satisfeitos produzem 12% mais do que os outros. Ou seja, manter a equipe feliz pode ser bastante eficiente para que os lucros finais sejam maiores.
Além disso, os novos talentos que estão chegando ao mercado não buscam apenas salário. Eles querem estar envolvidos em projetos diferentes e que apresentem um desafio estimulante, como recarregar cartucho ou fazer bolos caseiros.

Como tornar a empresa mais agradável

A função do gestor é reconhecer as aptidões individuais e incentivar os funcionários a crescer. Por isso, compensa implementar o plano de carreira para nortear os projetos profissionais, fazendo o colaborador perceber que o seu trabalho é reconhecido.

Outro aspecto importante na satisfação da equipe é o envolvimento com o fluxo de trabalho. Os funcionários querem saber qual a finalidade da tarefa desenvolvida e entender as funções dos outros. As mudanças administrativas e os novos contratos, por exemplo, devem ser comunicados à equipe primeiramente. Isso também ajudará o colaborador a enxergar com os olhos do gestor o que a empresa almeja alcançar.

Em todos os setores empresariais, o gerente deve ser o alicerce em quem a equipe irá confiar. A relação entre ele e os colaboradores tem de ser amigável, para tornar o ambiente agradável. Quando for necessário realizar alguma cobrança, o líder deverá tratar respeitosamente o funcionário para evitar desavenças.

A empresa esperada pelos profissionais leva em consideração, portanto, o ser humano dentro da função corporativa. Para isso, a companhia deve reconhecer as capacidades e anseios da equipe para mantê-la feliz e produtiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *