Feiras dos insumos de impressão na China

Nos últimos 20 anos a indústria das feiras internacionais na China cresceu rapidamente. Modernos centros de exibição foram construídos nas principais cidades e grandes exposições surgem anualmente.

As feiras são organizadas pelos governos, associações industriais , associações tecnológicas, instituto de pesquisas, empresas e mídia em geral . Hoje existem no país  mais de 100 diferentes exposições do segmento de impressão, atraindo clientes de todos os continentes.

O aumento das feiras internacionais na China deve-se principalmente ao elevado número de exportações do país que alcançou US$ 190 bilhões em 2010, um aumento de 31,3% face a 2009. Desde 2009 a China é o principal parceiro comercial do Brasil e os negócios entre os países apresentam anualmente volumes crescentes.

Uma das mais importantes feira do setor,  a ReChina Asia Expo, que acontece todo ano na China desde 2002 é a maior exibição do segmento da remanufatura, onde os consumidores finais e os importadores podem conferir o que há de novidade neste mercado. Este ano a feira acontece em Shanghai, entre os dias 15 e 17 de novembro e são esperados mais de 60.000 visitantes de 70 diferentes países.

 

Por: Marcelle Mercúrio (Analista de Comércio Exterior – MasterInk)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *