Faça da tecnologia um aliado da sua startup

Faça da tecnologia um aliado da sua startupSão tantas possibilidades e canais de comunicação, que, muitas vezes, esquecemos que eles podem ser grandes aliados para conciliar a vida pessoal e o desafio de fazer da sua startup uma empresa dinâmica.

O primeiro passo é procurar formas digitais de dinamizar etapas do trabalho. Além de economizar tempo, você também agradecerá pela economia de valores.

As redes sociais como aliadas

Uma das maiores reclamações dos empresários é o uso das redes sociais pelos seus colaboradores durante o período de trabalho. Mas, as próprias redes podem ser aliadas no processo de dinamização. Contatar um cliente, tirar uma dúvida, enviar documentos. São infinitas ferramentas úteis que normalmente só usamos para questões pessoais.

Se hoje 77% dos trabalhadores utilizam redes sociais, ter criatividade e levar as redes sociais para o trabalho pode ser uma alternativa de unir a necessidade ao agradável.

O diversos usos das tecnologias

Além disso, a tecnologia também traz muitas vantagens quando se fala em Skype. Afinal, você e seus colabores pode falar com clientes e fornecedores de qualquer lugar do mundo, sem pagar nada. O Skype ainda tem a vantagem de recarregar com créditos que tem taxas muito mais baixas que telefones convencionais.

O smartphone também é um grande aliado para atender a demanda e agilizar processos com colaboradores e clientes. Chamada de vídeos, verificação de emails, edição documentos, realização de pagamentos, organização a agenda, tudo isso é possível. Vale lembrar que, mesmo que seus colaboradores tenham smartphone, o horário de trabalho deve ser respeitado e o colaborador não tem obrigação de responder um email às 22H, por exemplo.

Para quem está começando agora, a economia é uma aliada. Portanto, a recarga de toner ou de cartuchos é uma economia em tanto para quem está com pouca verba.

SkyDrive e DropBox são outras ferramentas digitais que você pode compartilhar com clientes ou colaboradores. Através desses programas – que você pode usar tanto no PC, quanto no tablet ou smartphone – é possível armazenar arquivos para todos que você autorizar a visualização. Gastar com correio, motoboy, enviar emails pesados, tudo isso pode ser minimizado através dessas ferramentas digitais.

Use e abuse da formas digitais. Elas dinamizam, economizam e sem dúvida trazem a modernidade e a tecnologia para seu local de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *