Como fazer boas contratações de funcionários

Como fazer boas contratações de funcionáriosA contratação de bons profissionais é uma excelente forma de empreender. Afinal, eles serão os responsáveis por fazer uma empresa acontecer de verdade. Para isso, os responsáveis pela contratação devem saber escolher os talentos no meio de tantos currículos.

 O primeiro passo é definir com clareza as habilidades que procura no profissional para fazer a divulgação das vagas. Se você busca alguém com curso de recarga de toner ou que fale inglês, por exemplo, especifique isso na descrição. Assim, conseguirá atrair melhor o tipo de profissional que procura.

A partir disso, prefira aqueles que caprichem na apresentação do próprio currículo ou mandam e-mail personalizado para a vaga. Eles realmente sabem para qual vaga estão se candidatando e se interessam por sua empresa.

Entrevista

Na entrevista pessoal, o mais importante é reparar se o candidato está sendo autêntico. Nesse momento, a maioria dos entrevistados tenta se mostrar muito melhor do que realmente é,por isso, fique atento.

Caso perceba que alguém está sendo muito exagerado nos autoelogios, peça para mostrar o que sabe fazer. Essa é a única forma de ver se a pessoa é capacitada de verdade.

É preciso muito mais do que entrevistas e testes para provar o potencial do funcionário. E mais do que escolher alguém altamente capaz, escolha alguém que se mostre altamente humilde, que tenha um bom relacionamento com as pessoas e queira aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *