A primeira coisa que uma empresa deve ter em mente para que consiga construir um bom ambiente de trabalho é o modo como seus funcionários e clientes são tratados. Não importa o cargo, a importância para o gerenciamento, idade, parentesco, nada. O bom tratamento deve ser absoluto, para todos, em todos os ambientes da empresa e a qualquer momento. Assim também deve acontecer com os clientes, pois cliente que não se sente bem tratado, consequentemente não retornará a procurar a sua empresa, e ainda existe o risco de que ela passe para outras pessoas uma imagem ruim do seu negócio.
Funcionários satisfeitos geram mais resultados
É fato, funcionários satisfeitos geram mais resultados, portanto, é fundamental que a empresa abra espaço e siga algumas das dicas que vamos dar:
– Construir um ambiente positivo, leve e criativo
– Dê oportunidade para os colaboradores que almejam crescer profissionalmente
– Valorize seus funcionários de diversas maneiras
– Crie um mural com fotos para compartilhar momentos agradáveis dentro da empresa
– Estimule sempre a criatividade da pessoa
– Organize eventos especiais para seus funcionários
– Sorteie cursos ou outros investimentos que sejam bons para empresa e para o colaborador.
Estimule os funcionários!
Se você é um novo empreendedor e está começando no ramo de recarga de cartuchos e toners, vale a pena treinar os seus funcionários para que eles consigam se aproveitar ao máximo do que sua máquina de recarga de cartuchos ou toner pode oferecer. O ideal é que você possa oferecer um curso de recarga de toner, pois assim, ainda que ele seja novato no assunto, vai saber como manusear o equipamento da melhor maneira.
Ofereça um almoço para o funcionário de maior destaque do mês ou para a equipe que obtiver as metas alcançadas. Com essas atitudes sua empresa será um local de boas ideias e de ambiente melhor ainda!