Como conservar sua impressora HP

ImpressoraA marca HP é conhecida no mundo todo como sinônimo de alta qualidade. Todos os produtos são feitos visando a comodidade e a qualidade que trarão ao dia-a-dia das pessoas e empresas.
Em relação às impressoras, os equipamentos fabricados pela HP praticamente não precisam de reparos, apenas de cuidados especiais. Em geral, os equipamentos são substituídos apenas para dar lugar aos modelos mais avançados que chegam ao mercado. Cuidando delas adequadamente, você conseguirá aproveitá-las por muito tempo! Confira como deve ser feita a manutenção.

Limpeza: caso o modelo Inkjet imprima com falhas, retire os cartuchos e passe um pano úmido de água neles, sem encostar na saída de tinta e nos contatos metálicos. Limpe também o compartimento da máquina onde ficam os cartuchos. Já o modelo Deskjet dispensa essa limpeza interna.

Papel e tinta: evite comprar os materiais que não são indicados para imprimir seus documentos. Usar tinta distinta da recomendada pelo fabricante, por exemplo, pode prejudicar o cabeçote de impressão. Para ajudá-lo ainda mais nisso, aprenda como recarregar cartucho HP você mesmo, e comece a entender melhor o funcionamento da sua máquina.

Desligar: prefira desligar a impressora apenas uma vez ao dia, em vez de todas as vezes que for se desconectar do computador. Além disso, não desligue diretamente da tomada, pois pode danificar a entrada de energia. Lembre-se de que há um botão próprio para desconectar.

Manual: utilize o manual para as dúvidas que você tiver sobre a impressora HP. Quando não entender algo, busque ajuda especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *