5 dicas para montar um e-commerce de recarga de cartucho

Dicas de E-commerceQuem não conhece muito sobre comércio eletrônico, chega até a se iludir com a facilidade de alcançar lucros. Contudo, montar um e-commerce de sucesso exige tanto trabalho e mão-de-obra quanto uma loja comum.

As lojas online precisam de atenção redobrada para atrair o público, convencê-lo a consumir e prestar um bom serviço. E tudo isso sem ver os clientes e sem conversar ao vivo para vender o peixe. Agora ficou claro o desafio? Por isso, se você quiser montar um negócio de recarga de cartuchos na internet, lembre-se desses itens no seu planejamento:

Design

É muito importante criar um site visualmente bonito e com um layout simplificado. Explicar quem faz a empresas, e dar espaço para opinião e dúvidas também são fundamentais para o e-commerce.

Políticas do site

Fique atento ao Código do Consumidor, responsável pelas leis do comércio físico e online. Coloque essas regras no site, sinalizando a proteção ao seu consumidor e até aos seus serviços prestados. Qualquer mal-entendido será resolvido com base nisso.

Logística

Antes de anunciar o primeiro produto no site, determine como ele será entregue. A grande quantidade de vendas pode atrasar a entrega de alguns produtos ao destino. Pesquise sobre logística e estocagem e trabalhe com uma boa transportadora.

Comunicação

Lembre-se de que ainda não é todo mundo que faz compras online. Então, dedique-se ao marketing digital, especialmente nas redes sociais. A internet é o tesouro da comunicação para quem sabe utilizar!

Pagamento

Pesquise atentamente uma empresa para ser a intermediária do pagamento. Geralmente, é uma opção mais prática e confiável aos seus consumidores. Garanta também o boleto como forma de pagamento, pois algumas pessoas não possuem cartão de crédito ou preferem pagar no banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *