Site em português English Website Sitio en español
Facebook Twitter Youtube

5 dicas para montar seu próprio negócio

negocioO sucesso de uma empresa depende essencialmente da visão de oportunidade no mercado e da organização. Então, se você tiver ideias para criar produtos novos e um perfil responsável que ajudará a lidar com os negócios, vá em frente.

Mas, primeiramente, é importante montar uma boa base empresarial, ou seja, fazer o planejamento de tudo que for necessário. Confira essa lista e se prepare!

Burocracia: A melhor maneira de seguir os documentos necessários e ainda estar dentro da lei quanto aos imposto é contratar um contador. Ele é indispensável em todas as etapas, principalmente no começo da empresa.

Ideia central: É preciso saber o quanto a sua ideia é boa, quais são os seus diferenciais, desafios e possíveis soluções. Todos esses desdobramentos devem estar claros para você e seus funcionários, a fim de que enxerguem melhor a empresa.

Know how e parceiros: O que você sabe sobre o projeto desejado? Mesmo que seja muito, nunca é demais aprender. Caso o seu negócio tenha a ver com impressoras, que tal fazer um curso de recarga de cartuchos, por exemplo? Faça também parceiros estratégicos para ajudar no crescimento da empresa.

Investimento: Confira com o seu banco se ele possui algum incentivo a quem abre empresa. E evite desperdiçar dinheiro nesse período.

Localização: Caso a empresa tenha uma loja física, pesquise em qual bairro ela tem mais chances de crescer. Por exemplo, algumas regiões vendem especialmente roupas e, portanto, talvez não atraiam olhares de quem busca comprar carros.

Solicite um Orçamento